Prefeitura realiza ações para minimizar efeitos das chuvas

A primeira medida tomada foi o mapeamento dos pontos da cidade de Picos que mais precisam de intervenção emergencial

/ terça-feira, 4 dezembro , 2018

Desde a madrugada de hoje (4), a Prefeitura de Picos está trabalhando para reparar os danos causados pelas chuvas que caem na cidade. O grande volume de precipitação ocasionou alagamento e transtornos em muitas ruas.

A primeira medida tomada foi o mapeamento dos pontos da cidade que mais precisam de intervenção emergencial, através da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo. “Nossas equipes estão nas ruas fazendo levantamento, indo às zonas mais críticas. Toda a Secretaria de Obras está mobilizada”, destaca a secretária Lílian Araújo.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está levantando áreas que precisam ser isoladas. Até o momento, a Sttram interditou o trânsito na ladeira que dá acesso ao bairro Aerolândia e BR 316, assim como as ruas Luís Nunes e Armínio Rocha, no bairro Bomba.

“Estamos circulando na cidade para ver o que podemos fazer. Pedimos encarecidamente à população que não passe em vias com alto nível de água. Muitas vezes, vemos motoqueiros insistindo na passagem, mas é melhor prevenir”, alerta o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana Edilberto Cirilo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Coordenação de Defesa Civil também estão mobilizadas. A partir das 11 horas desta terça-feira (4), os secretários municipais de Obras, Serviços Públicos, Educação, Meio Ambiente, Trânsito, Comunicação e representante da Defesa Civil se reunirão com o Corpo de Bombeiros para traçar planos de ações emergencial.

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web