Prefeitura recupera estradas vicinais de Picos

As obras realizadas compreendem desde pavimentação poliédrica à terreplanagem e empiçarramento de estradas

/ quarta-feira, 15 maio , 2019

A prefeitura de Picos, por intermédio da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura está recuperando várias estradas vicinais, trechos que compreendem toda extensão da zona rural que integra o município picoense.

As obras realizadas compreendem desde pavimentação poliédrica à terreplanagem e empiçarramento de estradas. São trechos que vão desde a zona urbana às mais distantes localidades rurais que integram a grande região do município picoense. São comunidades como Lagoa Cumprida, Brejinho, Cipaúba, Pereiros, entre outras em andamento como o povoado Saquinho o qual terá calçamento inaugurado amanhã, além dos trechos urbanos com obras em andamento.

Nas palavras da Secretária de Obras, Lilian Araújo, as obras relacionadas refletem o compromisso do prefeito Pe. Walmir em atender às demandas de campanha, promovendo moradia digna aos munícipes locais.

“Estamos trabalhando em muitas frentes. Tal empreitada faz parte desse compromisso em que o nosso prefeito se empenhou e está cumprindo agora”, comenta a gestora.

A obra referida (foto acima), diz respeito ao povoado Pereiros, nos arredores de Gameleira dos Rodrigues, integrante do município picoense. Lá, foi feita a terrapelnanegm da estrada vicinal que liga Picos tanto ao povoado Gameleira dos Rodrigues quanto à cidade de Paquetá.

A obra era um anseio da comunidade local, onde cerca de 10 famílias moram numa extensão de pelo menos 6 quilômetros de estrada. Segundo o agricultor José Abel, o serviço de recuperação da referida estrada facilita a vida dos moradores locais quando da locomoção dos mesmos.

“Estamos esperando isso há muito tempo. Somente agora o prefeito Pe. Walmir e o vereador Antônio Afonso estão realizando a melhoria da nossa estrada”, agradece o agricultor.

Na oportunidade, o vereador Afonsinho Guimarães, autor do requerimento de restauração da referida estrada, disse que a parceria com o prefeito Pe. Walmir Lima e a Secretaria de Obras oportuniza melhores condições de trafegabilidade para a comunidade Pereiros.

Vereador Afonsinho e o Secretaria de Agricultura local Marcos Vinícius de Sousa Guimarães, além do coordenador de obras Reginaldo Osvaldo e o agricultor José Abel, visitam as obras

“A população nos pediu e fizemos o requerimento. O nosso prefeito atendeu e estamos terminando a restauração da estrada vicinal dos Pereiros. Espero que os moradores estejam satisfeitos. Queremos agradecer ao prefeito Pe. Walmir por nos dar essa oportunidade”, comenta o parlamentar.

O coordenador de obras de Picos, Reginaldo Osvaldo, disse que o trabalho de recuperação de estradas não para apenas na referida estrada dos Pereiros. Segundo ele, é uma ação contínua que se estende por todo o município durante o ano.

“Iremos atender a localidade Riacho Seco e Oitis. Já está agendado e estaremos começando em breve a recuperação dessas estradas, facilitando a vidas das pessoas que moram aqui. A prefeitura e a Secretaria de Obras trabalham em conjunto em toda a composição da cidade o ano todo”, comenta o gestor.

Ascom

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web