Policlínica de Picos será reaberta até final de junho

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo secretário de Saúde, Florentino Neto após reunião com o prefeito de Picos

/ terça-feira, 11 junho , 2019

A Policlínica de Picos será reaberta à população até o dia 30 de junho. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10) pelo secretário de Saúde, Florentino Neto após reunião com o prefeito do município, Padre Walmir. A Policlínica está fechada desde dezembro do ano passado.

O secretário explicou que a reabertura da Policlínica, que tem a capacidade de quatro mil atendimentos/mês, será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e funcionará no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “É um atendimento essencial e muito importante para a cidade e que ofertará à população consultas especializadas”, afirma.

Florentino adiantou que esteve reunido com o Reitor Arimatéria Dantas e ficou acertado o fechamento de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Universidade Federal do Piauí para que os estudantes de medicina do Campus de Picos utilizem os serviços da Policlínica como um ambiente de prática.

“Vamos acelerar a máximo a devolução da clínica para o povo de Picos porque a saúde não pode esperar”, declara o secretário. De acordo com ele, faltam apenas pequenos detalhes e assim que estiver tudo pronto os pacientes poderão ser atendidos com toda a estrutura.

O Padre Valmir, prefeito de Picos, reafirma a importância da Policlínica para as pessoas que necessitam de serviços especializados. “São centenas de pessoas que recebem atendimento todos os dias e deixam de se deslocar para Teresina em busca de algumas especialidades médicas”.

banner shopping banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Incêndios em Picos provocam prejuízos

Nos últimos meses Picos tem registrado vários incêndios que tem provocado destruição e prejuízos a população

banner serão motos peças Comercial Ivan banner datapicos banner paraiba provi

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web