Policlínica de Picos será reaberta até final de junho

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo secretário de Saúde, Florentino Neto após reunião com o prefeito de Picos

/ terça-feira, 11 junho , 2019

A Policlínica de Picos será reaberta à população até o dia 30 de junho. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10) pelo secretário de Saúde, Florentino Neto após reunião com o prefeito do município, Padre Walmir. A Policlínica está fechada desde dezembro do ano passado.

O secretário explicou que a reabertura da Policlínica, que tem a capacidade de quatro mil atendimentos/mês, será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e funcionará no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “É um atendimento essencial e muito importante para a cidade e que ofertará à população consultas especializadas”, afirma.

Florentino adiantou que esteve reunido com o Reitor Arimatéria Dantas e ficou acertado o fechamento de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Universidade Federal do Piauí para que os estudantes de medicina do Campus de Picos utilizem os serviços da Policlínica como um ambiente de prática.

“Vamos acelerar a máximo a devolução da clínica para o povo de Picos porque a saúde não pode esperar”, declara o secretário. De acordo com ele, faltam apenas pequenos detalhes e assim que estiver tudo pronto os pacientes poderão ser atendidos com toda a estrutura.

O Padre Valmir, prefeito de Picos, reafirma a importância da Policlínica para as pessoas que necessitam de serviços especializados. “São centenas de pessoas que recebem atendimento todos os dias e deixam de se deslocar para Teresina em busca de algumas especialidades médicas”.

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web