Picos realiza pré-conferências de Saúde no município

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu o 1° encontro de pré-conferências nesta sexta-feira

/ sexta-feira, 8 fevereiro , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu o 1° encontro de pré-conferências nesta sexta-feira (8), na Câmara Municipal.  As próximas reuniões aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme programação estabelecida pela pasta. As atividades são preparatórias para a 8ª Conferência Municipal da Saúde.

As conferências da área da Saúde são precedidas de pré-conferências, que serão promovidas no período de 21 a 23 março no Centro de Treinamento Diocesano (CTD). A Reunião contou com participação do secretário de saúde, Junior Santos, coordenadores e profissionais da saúde.

As pré-conferências são solicitadas para propor ações de saúde para o Plano Plurianual onde serão eleitos os representantes para participar da etapa municipal, levando assim as propostas para apreciação a ser realizada na 8ª Conferência Municipal de Saúde.

Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Ionara Holanda

“Essas pre conferencias   são uma etapa fundamental e obrigatória para realização da Conferencia Municipal de Saúde, onde vão surgir as propostas e as demandas para serem discutidas na conferência. Gostaria de pedir a participação popular porque é muito importante nesse momento.  A Conferência de saúde ela tem o foco na população, nas demandas que que a comunidade senti em relação a saúde”, comentou a coordenadora   da Atenção Básica de Saúde, Ionara Holanda.

O público debaterá os assuntos que serão abordados na Conferência. A temática central da Conferência será “ Construindo um futuro melhor para cidade de Picos”.

Foram convidados a participar desses encontros os trabalhadores das unidades e serviços de saúde, pacientes e representantes dos Conselhos que envolvam a saúde.

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web