Padre Walmir reinaugura Praça Manoel Inácio Gomes

O objetivo do projeto de revitalização das praças públicas de Picos é proporcionar um ambiente saudável e agradável

/ quarta-feira, 13 março , 2019

Numa cerimônia concorrida, com participação pública e autoridades, o prefeito Pe. Walmir Lima reinaugurou na noite ontem, a praça Manoel Inácio Gomes, localizada no bairro Canto da Várzea.

Segundo reforçou o prefeito em seu discurso, o objetivo do projeto de revitalização das praças públicas de Picos é proporcionar um ambiente saudável e agradável aos munícipes locais, além de demonstrar o caráter de valorização da coisa pública pela gestão municipal.

“Nós assumimos o compromisso de restaurar as praças públicas de Picos, onde o propósito e valorizar a coisa pública é melhorar a cara da nossa cidade. E a população deve tampem buscar e assegurar o zelo daquilo que é seu, cuidando, zelando, para que possamos usufruirmos juntos de locais agradáveis. A praça é do povo. É local de passeio e lazer, e por isso deve ser bem tratada”, afirma o prefeito.

A praça Manoel Inácio é uma das praças locais que estão passando por um processo de revitalização proposto pela prefeitura e secretaria de meio ambiente.

Após pelo menos cinquenta dias de restauração, onde as equipes trabalharam durante o período de carnaval, a referida praça pôde ser de fato reinaugurada na noite de ontem. Na oportunidade, familiares daquele que dá nome à praça, foram homenageados.

“Quando assumi o Meio Ambiente, conversei com a equipe sobre as prioridades e foi dito que as praças estavam em abandono. Diante disso, apresentamos o projeto de revitalização ao prefeito. De imediato, ele aprovou e estamos nós aqui reinaugurando esta praça e outras de um projeto que irá se estender pela cidade”, assegura Maria Santana, secretária de Meio Ambiente de Picos.

A imagem pode conter: atividades ao ar livreA praça Manoel Inácio Gomes estava desativada desde os idos de 2016. A restauração da referida custou 30 mil reais, recursos do município, além de levar maior tempo de obra.

No âmbito do aspecto urbanístico e melhoria do ambiente, o projeto de revitalização das praças públicas de Picos soma e promove qualidade de vida aos munícipes locais.

“É um processo lento, mas prazeroso, pois poderemos ver nossos cidadãos em áreas próximas de suas residências em momentos de lazer e descanso, onde a praça serve de base para isso”, comenta o prefeito Pe. Walmir Lima.

O projeto de revitalização das praças de Picos acontece em todos os bairros. São pelo menos 25 mil reais alocados para cada praça. Diga-se ainda que os recursos empregados são oriundos do próprio município.A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

benner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web