Inicia em Picos 8ª conferência municipal de saúde

O evento tem por finalidade discutir a situação de saúde da população, analisar o resultado das ações e serviços prestados

/ sexta-feira, 22 março , 2019

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Picos, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi aberta na noite desta quinta-feira (21), em uma cerimônia que reuniu grande público no Centro de Treinamento Diocesano (CTD).

O tema da Conferência é “Construindo um futuro melhor para a cidade de Picos”. A Conferência tem por finalidade discutir a situação de saúde da população, analisar o resultado das ações e serviços prestados pelo município, aprovar diretrizes para as políticas de saúde, eleger os novos conselheiros e os delegados para a Conferência Estadual. Para se chegar até este momento foram realizadas pré-conferências em diversos bairros da cidade, com a finalidade de dar oportunidade a todos de levarem suas críticas e sugestões, servindo de subsídio para a avaliação do sistema SUS Ao final, serão retiradas propostas e enviadas à etapa estadual. Durante os dias de evento serão realizadas palestras, debates, mesa redonda e atividades culturais.

A abertura da Conferência contou com a participação do prefeito Padre Walmir, do secretario de saúde Dr. Junior Santos, representantes: do exercito, religioso, do conselhos Municipal e Estadual de saúde, vereadores, profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), além dos usuários do SUS.

Para o secretário Municipal de Saúde Dr. Junior Santos, a Conferência é mais um momento de ouvir o que a sociedade tem a dizer sobre a rede de saúde.”A secretaria vai nas comunidades ouvir o que a comunidade precisa, e fazer um planejamento para os próximos cincos anos. E com isso  a saúde tem uma direção  para atingir os seus objetivos. Os delegados Já foram eleitos e juntos com as diretrizes traçada por essa conferência  vamos construir uma saúde de melhor qualidade “, destacou o secretário.

“Nós estamos vivenciando a conferencia de saúde. É um momento que as pessoas tem voz para opinar e sugerir, queremos que as pessoas deem sugestões que melhore  o nosso trabalho. A conferencia nada mais é que esse momento oportuno em que as pessoas vão colaborar com a saúde pública nos próximos anos”,frisou o prefeito Padre Walmir.

Durante a abertura foi realizada uma palestra ministrada pelo o Assessor técnico da secretaria de saúde, Dr. Pascoal Gomes que  abordou  a importância do Sistema Único de Saúde.

A programação do evento continua nesta sexta-feira (22) e sábado (23), no (CTD), onde serão realizadas palestras, debates, mesa redonda e atividades culturais.

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web