Incêndio devasta grande área de vegetação

O fogo que já percorreu quilômetros ainda continua causando prejuízos com a perda da vegetação nativa e animais

/ segunda-feira, 6 agosto , 2018

Todos os anos o temor da população de Santana do Piauí se repete: registro de incêndio e inúmeros prejuízos ocasionados. Na manhã desta segunda-feira (06) um incêndio florestal registrado em um morro próximo ao bairro Tombador, na área urbana do município, deixou os munícipes sem acesso à internet.

Segundo informações de moradores, ainda no início do fogo no mato o fornecimento de internet foi suspenso. A suspeita é que a antena que capta o sinal da internet, mantida pela empresa Virtex, tenha sido queimada.

O fogo que já percorreu quilômetros ainda continua causando prejuízos com a perda da vegetação nativa e animais. A situação é preocupante já que o incêndio florestal está situado próximo às residências.

Em 2017, um incêndio de grandes proporções perdurou na cidade por mais de 20 dias, atingindo a sede urbana e diversas comunidades rurais. Na ocasião, a Prefeitura de Santana do Piauí e a comunidade somaram esforços conjuntos para conter as chamas, mas o rastro de destruição nos dias atuais ainda é visto.

Fonte: Folha Atual

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web