Idosos e deficientes não precisarão mais de vales transporte

Os idosos e pessoas com deficiências devem apresentar apenas a carteira de identificação para o uso do transporte público

/ sexta-feira, 12 julho , 2019

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, discutiu e resolveu que idosos e pessoas com deficiências apresentem apenas a carteira de identificação para o uso do transporte público local.

Segundo o secretário Edilberto Cirilo, as pessoas que necessitam do transporte público local, sejam idosos ou pessoas com necessidades especias, antes da decisão de hoje, solicitavam tiket que dava acesso ao transporte público local, atendendo ás normas nacionais.

“A partir de hoje, esse público vai apresentar apenas o RG como ocorre em todo país, pois é uma cédula de identificação de passe. Somente em Picos isso não acontecia. Nesse sentido, o prefeito Pe. Walmir Lima solicitou que isso fosse resolvido e isso foi feito. No caso de pessoas com necessidades especiais, também apresentarão a mesma identificação. A partir de hoje não existe mais a exigência do tiket para o uso do transporte público para essas pessoas”, explica o gestor.

O público envolvido, idosos e pessoas com necessidades especiais, deverão procurar a sede do Centro Administrativo de Picos para fazer a solicitação do referido documento comprobatório. De acordo com Edilberto Cirilo, a Coordenação de Direitos Humanos do município é o órgão responsável pela emissão do documento de identificação.

Explica ainda o gestor que a retirada da obrigatoriedade do tiket promove maior comodidade aos usuários, pois a Constituição determina que o Estado deve assegurar mobilidade total e irrestrita aos cidadãos.

“Nosso prefeito solicitou que essa questão do transtorno provocado pelo tiket fosse solucionado. Tudo foi resolvido e com melhorias, pois com o tiket, a pessoa era obrigada a se dirigir mensalmente à secretaria de trânsito para solicitá-lo. Agora, com a RG, o usuário tem total acesso ao transporte público”, finaliza o gestor.

Ascom

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web