Chuvas causam alagamentos e inundações em Picos

Residências foram tomadas pela água e os moradores começam a contar as percas nos mais diferentes pontos da cidade

/ terça-feira, 4 dezembro , 2018

P40G-IMG-6c327e136532fe540d.jpegA chuva que atinge Picos desde a madrugada desta terça-feira, 04, tem provado alagamentos e prejuízos nos mais diferentes pontos da cidade. Inúmeras residências foram tomadas pela água e os moradores começam a contar as percas.

No bairro São José, a Rua Armínio Rocha, mais uma vez ficou tomada pela força da precipitação, assim como a rodovia, no bairro Bomba, na altura do Fórum Municipal.

Os casos mais graves foram verificados na zona leste da cidade, nos bairros Junco, DNER e Exposição. No bairro DNER, nas proximidades do Tribunal Regional do Trabalho cerca de dez residências foram invadidas.

De acordo com auxiliar administrativa, Elainny Albano, que mora no local, o problema aconteceu após as obras de drenagem que estão sendo realizados na BR 316. “Só na minha vizinhança foram sete casas. A pista está rachando e acredito que se a chuva continuar ela irá ceder de vez”, explicou a moradora.

O problema também foi registrado na Rua Dom Severino, bairro Parque de Exposição. No local cerca de quatro residências foram invadidas.

Como a da doméstica Luzeni Maria de Oliveira, que passou horas de aflição, após a água tomar sua casa. “Aqui antes entrava água mas não para perder as coisas dessa forma. Depois da construção do SEST (Serviço Social do Transporte). Todas as casas da rua tiveram percas”, disse a doméstica.

O pátio campus Senador Helvídeo Nunes da Universidade Federal do Piauí também registrou acumulo de água.

Fonte: Picos40graus

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web