A previsão era entre 350 e 400 cirurgias, mas com as demandas solicitadas, mais de 130 cirurgias foram ofertadas em Picos
Redação / segunda-feira, 25 março , 2019
Iniciado na última quarta-feira, 20, o mutirão de cirurgias de catarata atendeu mais de 500 pessoas de Picos e região. A ação foi realizada pela Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Secretaria de Estado da Saúde.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca a felicidade em poder proporcionar melhorias para a população de Picos e região e elogia a organização do mutirão de cirurgias de catarata na cidade. “É uma grande felicidade podermos ver o que está acontecendo aqui, mais de 500 cirurgias de catarata sendo realizadas, pessoas que estavam cegas voltando a enxergar, e acima de tudo, ver a organização com que o Doutor Júnior e o Prefeito Padre Walmir puderam implementar nesse mutirão de cirurgia, estou aqui para dizer que ouvi dos técnicos ontem, os maiores elogios para organização”, afirma.
O prefeito de Picos, Padre Walmir, ressalta que no início, a previsão era entre 350 e 400 cirurgias, mas com as demandas solicitadas pela população, mais de 130 cirurgias foram ofertadas. “No início tínhamos previsão entre 350 e 400 cirurgias, e então, o secretário Florentino nos ofereceu mais 133 cirurgias, passando de 500 cirurgias. A gente só temos que agradecer por ter levado para as pessoas essa oportunidade de poder enxergar novamente”, assegura.
Padre Walmir ainda destaca os benefícios e que o mutirão superou expectativas. “A gente sabia da magnitude do serviço, do benefício que seria oferecido para população, porém não imaginamos tanto, estamos surpresos pelo reconhecimento da população. Doutor Júnior dizia agora há pouco que se emocionou várias vezes por ver pacientes que entraram quase cegos e saíram enxergado e agradecendo o Governo do Estado, o secretário Florentino, a Prefeitura de Picos, a Secretaria Municipal de Saúde”, pontua.
O secretário Municipal de Saúde, Júnior Santos, destaca a participação da prefeitura e ainda do acolhimento aos secretários de Saúde de outros municípios e que o prefeito de Picos sempre recebe bem àqueles que procuram a cidade.
“Toda essa logística foi a Prefeitura de Picos que bancou, nós como gestão plena, temos a obrigação de receber os municípios da região que são referenciados todos os seus serviços aqui para Picos, nós como gerente desse processo temos que abraçar os nossos secretários, os nossos irmão dos nossos municípios, que vem a cada dia aqui na cidade de Picos deixar o seu dinheiro, fazendo consulta, compras aqui na nossa cidade. Então temos que respeitar e abraçar todos, é um trabalho que o prefeito Padre Walmir faz de receber bem todos aqueles que procuram a nossa cidade”, ressalta.
O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube
© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.
0 Comentários