Fátima do Piauí recebe programa ‘Saúde nos bairros’

As ações de saúde do programa da prefeitura de Picos vai acontecer na manhã do próximo sábado no Bairro de Fátima

/ terça-feira, 21 maio , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Atenção Básica, vai realizar neste sábado (25) mais uma ação do projeto saúde nos bairros, em Fátima do Piauí, que é zona rural do município. As ações vão acontecer das 08h às 12h, na Unidade Básica de Saúde da comunidade.

Serão realizadas triagens e acolhimentos, consultas médicas, odontológicas e consultas de enfermagem através da realização de exames de prevenção do câncer do colo do útero e das mamas, vacinação contra a gripe, coleta de exames laboratoriais com a equipe do CTA, atendimentos do NASF (nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social), visitas domiciliares as pessoas acamadas, vacinação antirrábica e atualização das cadernetas de vacinas, além de atividades educativas acontecendo durante toda a manhã.

“O saúde nos bairros é uma iniciativa da SMS para estar promovendo uma maior oferta de serviços a comunidade em forma de mutirão, então cada mês a gente seleciona um bairro para estar direcionando todas as nossas ações e lá executando serviços que são de interesse da população”, disse a Coordenadora de Atenção Básica, Ionara Holanda.

Para ser atendido os usuários devem portar consigo o Cartão Nacional do SUS, caderneta de vacinação e o cartão da família, para a equipe ter o controle de quem está participando ou não.

Apesar de ser uma ação no bairro de Fátima do Piauí, os serviços não serão restritos só aos moradores do local, portanto qualquer pessoa do município pode estar indo que será atendida.

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web