Dengue: Hugo Victor defende distribuição de repelentes

O público prioritário seria os idosos e as crianças, pessoas mais susceptíveis a desenvolver sintomas mais severos de arboviroses

/ segunda-feira, 10 junho , 2019

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), defendeu que a Secretaria de Saúde faça a distribuição de repelentes nos bairros periféricos da cidade, especialmente naqueles onde existem registros de casos de dengue, chikungunya e Zika vírus.  Solicitando providências neste sentido, o parlamentar apresentou um requerimento na última sessão da casa no qual foi aprovado em plenário por unanimidade.

O público prioritário do projeto de distribuição de repelentes seria os idosos e as crianças, pessoas mais susceptíveis a desenvolver sintomas mais severos de arboviroses.

“Uma das formas de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti é o uso de repelentes, mas infelizmente a população carente não tem condições de comprar o produto, por isso, estamos solicitando que seja disponibilizado gratuitamente através da Secretaria de Saúde.”

Incidência de casos

Dados oficiais da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica apontam que já foram confirmados 29 casos de dengue e um de Chikungunya somente no primeiro semestre de 2019. Os números já ultrapassam os registrados durante todo o ano de 2018.

A incidência de arboviroses está concentrada, sobretudo nos bairros e comunidades periféricas do município de Picos.

banner megalink Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Incêndios em Picos provocam prejuízos

Nos últimos meses Picos tem registrado vários incêndios que tem provocado destruição e prejuízos a população

banner datapicos Comercial Ivan banner paraiba provi banner serão motos peças

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web