Após 11h de chuva 12 pontos ficam alagados em Picos

O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, tenente Hamylton Lemos, informou que 80% da cidade está alagada

/ terça-feira, 4 dezembro , 2018

Autoridades do município de Picos se reuniram na manhã desta terça-feira (04/12) para traçar plano emergencial para reparar danos causados pela chuva. Desde 3 h desta madrugada chove sem parar no município.

O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, tenente Hamylton Lemos, informou que 80% da cidade está alagada. Até às 11h de hoje 12 pontos de alagamentos foram mapeados.

“Há carros submersos. Nossa prioridade agora é saber se há vitimas. A reunião é para traçar plano emergencial porque 80% do município está alagado. Atualmente temos 12 pontos de alagamentos, mas a tendência aumentar”, informa o comandante. Equipe do Corpo de Bombeiros estão retirando famílias de áreas de risco.

Imagens feitas por populares mostram ruas alagadas com forte correnteza. Em um dos vídeo, um popular cai de bicicleta na água [veja abaixo].

A prefeitura de Picos, através das Secretarias Municipais de Obras, Habitação e Urbanismo, Defesa Civil, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e procuradoria do município fará o plano emergencial.

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está levantando áreas que precisam ser isoladas. Até o momento, a Sttram interditou o trânsito na ladeira que dá acesso ao bairro Aerolândia e BR 316, assim como as ruas Luís Nunes e Armínio Rocha, no bairro Bomba.

Ontem (3) o setor de meteorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente adiantou que irá chover em boa parte do Piauí durante todos os dias deste semana.

Por Izabella Pimentel
Cidadeverde.com

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web