Portuguesa realiza novo peneirão na região de Picos

O peneirão realizado neste sábado, no estádio Macedão, em Padre Marcos, com o objetivo de descobrir novos atletas para o futebol

/ segunda-feira, 9 julho , 2018

Em uma forma de descobrir novos talentos, a Secretaria de Esportes do município de Padre Marcos-PI esteve organizando um peneirão realizado neste sábado (07), no estádio Macedão, as 8hrs, com o objetivo de descobrir novos atletas do futebol no município.

O peneirão contou com as categorias sub 13, 15, 17 e 21, e foi realizado pelo professor Orlando Caulim, que é ligado ao time da Portuguesa do Crato-CE. A entrada para participar do peneirão contou com uma contribuição de R$ 20 reais mais um 1kg de alimento não perecível, contribuição em beneficio a escolinha do professor Caulim.

Na oportunidade, com o peneirão ocorrendo no município de Padre Marcos, foram aprovados diversos jovens do município e regiões vizinhas, os aprovados foram os seguintes jovens: Claudio Janio de Macedo, categoria sub 15, de Padre Marcos-PI; Alexandre Antônio Silva, sub 15, de Francisco Macedo-PI; João Alfredo Macedo Costa, sub 15, Belém do Piauí; Gustavo Augusto Carvalho Silva, sub 15, de Padre Marcos-PI; Marcos Vinicius Sousa Silva, sub 17, de Padre Marcos-PI; Cristiano Gutemberg da Silva, sub 17, de Caldeirão Grande do Piauí; Geon Francisco da Silva, sub 21, de Belém do Piauí; Tarcisio Thierry Silva Feitosa, sub 21, Jaicós-PI; José Cleiton Gomes, sub 21, Jaicós-PI; Carlos Eduardo Silva, sub 21, Padre Marcos-PI; Kacio Gabriel Martins, sub 21, Jaicós-PI; e Isaias dos Santos, sub 21, Jaicós-PI.

O peneirão realizado pelo professor Caulim já havia acontecido na região, no município de Fronteiras-PI, onde aprovou dois jovens revelações do esporte do município de Padre Marcos-PI.

O treinador e incentivador do esporte no município de Padre Marcos, José Filho, relatou seus parabéns a toda equipe envolvida na realização do peneirão. “Estamos de parabéns por esses jovens que passaram nesse peneirão, que Deus vai abençoar vai da tudo certo, com essa janela aberta agora que tenhamos muito apoio a gente e incentivo, com apoio de Valdinar e de Antônio Chiquinho, da Secretaria de Esportes, estão todos de parabéns, a toda a equipe da Secretaria de Esporte de Padre Marcos”, disse.

O Vereador e organizador do peneirão, Antônio Chiquinho, destacou a sua felicidade em poder ajudar na revelação de novos talentos do esporte no município. “ Para mim é uma satisfação grande esta promovendo junto com o professor esse peneirão, para que a gente possa dar oportunidade para esses jovens, não só de Padre Marcos mas como também da região, e esperamos no futuro levar mais jogadores para fazerem outros peneirões na região, e acho que a gente tem que continuar nesse mesmo trabalho de incentivar os jovens, com apoio do prefeito Valdinar, da Secretaria de Esportes, continuar e procurar promover mais campeonatos para conseguir revelar mais jogadores”, disse.

O empresário da cidade de Campo Grande do Piauí, que investe na captação de talentos do futebol, Amâncio, falou sobre a relevância do peneirão e sobre a parceria com o professor Orlando Caulim. “É uma grande importância o futebol, tirar essas crianças da rua, dando oportunidade, a pouco tempo eu conheci o Orlando Caulim, um grande parceiro, que tem um grande conhecimento nacionalmente pegando esses garotos da região e dando oportunidade, que possam ser esses garotos o futuro do nosso país, a gente vê tanto talento na nossa região e vê que a oportunidade é muito pequena, é um dos motivos para mim investir na capacitação desses jovens”, afirmou.

O treinador e captador de talentos da Portuguesa do Crato, professor Orlando Caulim, enfatizou sobre sua função como captador de talentos de toda região, destacando sua parceria em grandes clubes brasileiros. “Minha função maior é realmente captar atletas para levar para grandes clubes do futebol brasileiro, como eu tenho entrada muito forte no Corinthians, a comissão técnica do Corinthians trabalhou comigo, o América MG, tenho contato no Rio, fui treinador do Bangu do Bon sucesso, então esse projeto, esse trabalho, está dando resultados”, disse.

Orlando Caulim falou ainda sobre como o país possui grandes talentos que merecem oportunidades no futebol. “Eu acho que o Brasil é rico em talentos, em todo estado que você for tem jogadores bons e diferenciados, o que falta muitas vezes para esses garotos é oportunidade, e a gente está aqui para realmente da oportunidade para esses garotos”, frisou.

Estiveram presentes no peneirão da Portuguesa do Crato em Padre Marcos, os vereadores: Antônio Chiquinho, Bonifácio Dias e Cicisso de Belém do Piauí; os empresários: Zé Acelino de Jaicós-PI, Amâncio de Campo Grande do Piauí, e Luiz da Banca de Padre Marcos-PI.

Por Maycon Brenno/ Piauí em Foco

Banner Posto Dois Amores banner shopping banner megalink

Vídeo Veja mais

Incêndios em Picos provocam prejuízos

Nos últimos meses Picos tem registrado vários incêndios que tem provocado destruição e prejuízos a população

banner paraiba provi Comercial Ivan banner datapicos banner serão motos peças

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web