Escola Alencar Mota promove Semana Cultural em Alagoinha

A Semana Cultural 2018 da Escola aconteceu entre os dias 27 e 30 de agosto tendo como tema principal "Ser Honesto é Legal"

/ domingo, 2 setembro , 2018

A Unidade Escolar Alencar Mota, escola estadual do município de Alagoinha do Piauí, promoveu a Semana Cultural 2018 entre os dias 27 e 30 de agosto tendo como tema principal “Ser Honesto é Legal “. Esta temática faz parte do 10° Concurso de Desenho e Redação da CGU, no qual a escola está participando.

Neste período foram apresentadas atividades produzidas pelos alunos com a coordenação dos professores e do núcleo gestor como: encenação teatral, paródias coreografadas, recital de poesias, repentes, danças, apresentação de curta metragem produzido pelos alunos,  gincana interdisciplinar, jogos inter classe, atletismo e desenvolvimento de roda de conversa abordando o tema: escolha profissional.

Ainda foi abordada a temática da diversidade cultural presente nas cinco regiões brasileiras, buscando desmistificar a ideologia da homogeneidade cultural e a sobreposição de uma cultura a outra.

O evento contou com a presença da comunidade, diretores das escolas municipais, secretárias de educação, de saúde e de assistência social do município, diretor de departamento de cultura, pastor da igreja assembleia de Deus, o venerável Mestre da loja Maçônica, os vereadores Josivaldo Rocha e Gernilson Sobrinho e também a Gerente da 16ª Gerência Regional de Educação de Fronteiras,  Maria de Nazaré Antão de Alencar,  entre outros convidados.

A Semana Cultural 2018 da U. E. Alencar Mota foi um evento de grande relevância que trouxe muito conhecimento para os alunos e a comunidade em geral do município.

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web